Yoga ou pilates?


Pilates foi criado pelo médico

Joseph Pilates para tratar e curar pacientes lesionados durante o

período da segunda guerra mundial.

O foco do trabalho do pilates é físico e como toda atividade física, exige bastante disciplina do praticante para que os resultados sejam notados.

Muitos dos exercícios realizados durante uma prática de pilates são encontrados também nas práticas de yoga. Alguns stúdios de pilates oferecem aulas com utilização de aparelhos e acessórios, cujo objetivo é trabalhar as partes do corpo individualmente.



Yoga é uma modalidade muito antiga, datada de mais de 5.000 anos, originária da Índia. Tem como foco o desenvolvimento do ser como um todo: mente, corpo e espírito, com foco no autoconhecimento.  São usadas técnicas de respiração, relaxamento, meditação, concentração e posturas.

Os exercícios variam de acordo com a modalidade escolhida, alguns dão prioridade para práticas físicas enquanto outras dão prioridade para práticas introspectivas, como meditação e concentração. Por isso é importante saber qual modalidade escolher antes de frequentar um stúdio. São inúmeros os tipos de yoga: Iyengar Yoga, Bikram Yoga, Power Yoga, Ashtanga Yoga, Hatha Yoga, dentre outros.

Ainda há a possibilidade de se fazer aulas com acessórios, mas não aparelhos. Os acessórios auxiliam na execução do exercício com a função de aumentar a facilidade ou a dificuldade da postura, mas não são essenciais, já que yoga trabalha com o peso do próprio corpo.



Em suma, transmito aqui uma bela definição entre as diferenças de yoga e pilates, segundo Lynne Robinson, cofundadora do estúdio britânico Body Control Pilates: “enquanto o yoga trabalha o corpo como um todo, o pilates trabalha partes específicas individualmente com a ajuda de aparelhos”.


O nosso maior objetivo com este artigo é mostrar a diferença entre as duas, de forma que você consiga formar a sua opinião e optar por aquela que seja mais indicada para você. Qualquer atividade física trará inúmeros benefícios a você e seu corpo, mas o mais importante é saber que a escolha entre yoga e pilates depende exclusivamente do que você está a procurar.

Que tal experimental uma aula de cada?


BeijOM


#yoga #pilates #yogaparatodos #benefíciosdoyoga #yogaesaude #yogaoupilates #yogatododia #auladeyoga #namasteyoga #yogamogidascruzes

  • Preto Ícone YouTube

©2018 feito com carinho por NAMASTÊ Yoga e Bem Estar (última atualização 08/2020)

Contato: (11) 98064-3933

Healing - CNPJ 35.282.926/0001-00

namasteyogaebemestar@gmail.com