OM Namah Shivaya, o que é este mantra?



Muitos ouvem falar, alguns já até vocalizaram em uma aula, mas não lembram ou não sabem o significado deste mantra.


Dentre os diversos significados, pode ser interpretado como ‘Om, inclino-me perante Shiva’ ou ‘Om, inclino-me diante de meu divino ser interior’


OM: o som Universal, a vibração do vazio existencial que deu origem ao Universo.

Namah: curvar-se, inclinar-se, prostrar-se

Shivaya: Shiva, ser ou eu interior Este mantra traz identificação com Shiva, o arquétipo do yogue perfeito, o criador do Yoga, segundo a mitologia Hindu.


Shiva é a representação da morte e da dissolução. Também conhecido como o destruidor, ele é a fonte do conhecimento absoluto. Destrói a ignorância para abrir caminho para a sabedoria, destrói o velho para dar abertura ao novo, destrói todos os obstáculos para dar espaço para felicidade, o amor e a alegria.


Este mantra pode ser entoado com a finalidade de voltar-se para dentro e conhecer seu eu interior, uma passagem para encontrar sua essência. Dê preferência para fazer repetições de números múltiplos de 108. Você pode utilizar um japamala para ajudá-lo na concentração e contagem.


Entoar mantras acalma a mente, o corpo e propicia a expansão da consciência porque são capazes de alterar a frequência vibracional de seu ser.


Comenta aqui pra mim o que você sente ao meditar entoando mantras!


BeijOM

#shiva #mantra #om #japamala #meditacao

  • Preto Ícone YouTube

©2018 feito com carinho por NAMASTÊ Yoga e Bem Estar (última atualização 08/2020)

Contato: (11) 98064-3933

Healing - CNPJ 35.282.926/0001-00

namasteyogaebemestar@gmail.com