7 dicas para praticar yoga em casa

Atualizado: Mai 15

Para algumas pessoas, praticar yoga ou qualquer atividade em casa sozinho é um desafio... e dos grandes! Neste artigo você encontrará 7 dicas práticas de como superar este desafio e criar uma rotina para dar adeus a este empecilho!


Dica #1: Avise as pessoas da sua casa o tempo que você pretende ficar na sua prática. Assim, as pessoas se programam para não te incomodar ou te incomodam apenas quando for muito necessário. É sempre bom conversar e pedir o apoio da família para que você tenha um tempo dedicado a você mesmo(a). Se preferirem, pratiquem juntos!!!


Dica #2: Escolha um local calmo, sem distrações ou barulhos. Durante suas práticas, mesmo que você seja interrompido por seus filhos, marido, parentes ou animais de estimação, saiba que isso é um bom sinal! Sabe por quê? Quando você pratica yoga está trabalhando a sua energia e a energia do ambiente e estas pessoas e animais se sentem atraídos para compartilhar desta boa energia com você!


Dica #3: Tente separar o mesmo cantinho para suas práticas sempre que possível. Além de impregnar o mesmo local com bastante energia, você se sentirá muito mais atraído para a prática caso não precise ficar "montando" o local toda vez que sentir vontade de se exercitar. Para praticar yoga, é possível usar o espaço ao lado da cama, o espaço da frente do sofá, uma varanda... use sua imaginação, basta um yoga mat (tapete de yoga) ou um cobertor dobrado e um pequeno espaço onde caiba você deitado(a).


Dica #4: Vista-se para isso! Use uma roupa para sua prática como se estivesse indo para o estúdio ou academia. As roupas devem ser super confortáveis sim, mas evite usar pijamas ou roupas de ficar em casa. Desta forma você não cai na cilada de deixar para depois, pois já estará pronto(a) para a ocasião!


Dica #5: Se possível, faça suas práticas sempre no mesmo horário. Isto te ajudará a criar uma rotina e evitará que você deixe de praticar ou pratique apenas "se der tempo".


Dica#6: Não se fruste. Nem sempre é possível reproduzir o ambiente perfeito. O cachorro late, o vizinho liga a furadeira, a moto passa acelerando com tudo... enfim, tudo isso faz parte da nossa rotina agitada mesmo quando tentamos nos desvencilhar dela. Se isso acontecer, mantenha a calma e saiba que você está trabalhando mente e corpo para conseguir manter o foco e a concentração em qualquer ambiente (mesmo nos mais barulhentos).

Dica#7: Diversifique! Às vezes dá uma preguicinha só de pensar em fazer uma aula de 1 hora (!!!) quando na verdade você quer ou precisa terminar antes para fazer outras coisas. Permita-se sair da rotina de praticar sempre pela mesma quantidade de tempo, ainda mais se você estiver praticando todos os dias. Lembre-se que a evolução vem na medida do seu empenho, mas você não precisa se contrariar e fazer uma prática "de qualquer jeito" para conquistá-la. Lembre-se: equilíbrio em tudo!


Estas eram as principais dicas que eu tinha para passar para você, que quer praticar em casa e não sabe nem como nem por onde começar. Já está fazendo nossas aulas online? Ainda não? Então clica aqui para conhecer o valor dos planos que temos para te ajudar a treinar no conforto da sua casa!


Ah, eu quero muito saber como você tem feito para se adaptar a esta nova rotina, não esquece de comentar aqui pra mim, tá?


BeijOMMMMMs


#yoga #yogaonline #namasteyoga #bemestar #yogaemcasa #auladeyoga #praticaryogasozinho #yogaparainiciantes

  • Preto Ícone YouTube

©2018 feito com carinho por NAMASTÊ Yoga e Bem Estar (última atualização 08/2020)

Contato: (11) 98064-3933

Healing - CNPJ 35.282.926/0001-00

namasteyogaebemestar@gmail.com